Estudante presa em CG por fraude em vestibulares de medicina será solta após prisão temporária

Jovem está no presídio feminino e ganhará liberdade provisória por ter colaborado com as investigações.

Foto: Reprodução/TV Paraíba
Estudante presa em CG por fraude em vestibulares de medicina será solta após prisão temporária
Estudante presa em CG por fraude em vestibulares de medicina será solta após prisão temporária. Foto: Reprodução/TV Paraíba

A estudante do curso de medicina presa esta semana, suspeita de envolvimento em um suposto ‘esquema’ de fraudes na realização de vestibulares, será liberada após cumprir a prisão temporária de cinco dias. De acordo com o delegado Demétrius Patrício, da Polícia Civil, a jovem de 23 anos está presa no presídio feminino de Campina Grande e será solta por ter colaborado com as investigações deste caso.

Ela foi presa nesta quarta-feira (2), durante uma ação coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, mas que contou com a participação de policiais civis paraibanos. No total, 22 mandados de busca e 12 de prisão temporárias foram expedidos pela Justiça e foram cumpridos nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Natal, Mossoró, Juazeiro do Norte, Campina Grande e Montes Claros/MG.

A prisão da estudante faz parte da Operação Asclépio, que apura fraudes praticadas por um grupo em provas de vestibulares em vários Estados brasileiros. De acordo com o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, delegado André Rabelo, a jovem presa em Campina teria atuado em provas em 11 Estados do país.

Segundo a investigação, a estudante de medicina fazia provas de vestibular no lugar de outros candidatos inscritos nos processos seletivos. Ela chegou a ser aprovada em sete, em um total de 15 provas, que fez se passando por outras pessoas.