Representantes de escolas particulares de JP apresentam protocolo para retomada das aulas

Documento foi entregue ao prefeito Luciano Cartaxo nesta quarta-feira (2).

Professores paralisam atividades nesta quarta-feira (20). Foto: Divulgação/Secom-Conde
Representantes de escolas particulares de JP apresentam protocolo para retomada das aulas
Foto: Francisco França

Os representantes das escolas particulares de João Pessoa entregaram ao prefeito Luciano Cartaxo, em reunião realizada nesta quarta-feira (2), um documento com protocolo de medidas a serem tomadas para que as aulas nas instituições sejam retomadas de forma imediata. De acordo com a representante das instituições de ensino superior, que participou da reunião, a diretora da Famene, Carol Santiago, o prefeito ficou de dar uma resposta à demanda na próxima semana.

Segundo o presidente do sindicato das escolas particulares de João Pessoa, Odésio Medeiros, a reunião foi solicitada devido ao difícil momento que está sendo vivenciado pelas instituições, desde o início da pandemia do coronavírus, com demissões e fechamentos de escolas. “Se for para voltarmos hoje, as escolas já estão preparadas, com todos os protocolos que garantem a segurança dos estudantes, como uso de termômetro, distanciamento social e uso de álcool em gel”, afirmou.

A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), no Paço Municipal. Estavam representadas as instituições de ensino superior, técnico e profissionalizante, e as instituições de ensino básico (infantil, fundamental e médio). Da PMJP estavam o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Hildevânio Macêdo Hildevânio Macêdo.