Faculdade oferece tratamento à pessoas que tiveram Covid-19 e possuem sequelas

Tratamento será feito por profissionais de fisioterapia, com foco na respiração dos pacientes.

Foto: Divulgação Uninassau
Faculdade oferece tratamento à pessoas que tiveram Covid-19 e possuem sequelas
Foto: Divulgação Uninassau
Uma faculdade particular de Campina Grande está fornecendo tratamento para pessoas que contraíram a Covid-19 e que estão precisando de tratamento para lidar com as sequelas. De acordo com a Uninassau, o tratamento é disponibilizado por meio da Clínica-Escola de Fisioterapia, que retornou ao funcionamento após suspender as atividades por conta da pandemia.
Ao longo do tratamento, os pacientes terão reabilitação cardiopulmonar e de mobilidade. O cronograma específico da fisioterapia será definido ao longo do atendimento presencial, que deve acontecer após uma triagem realizada por meio de teleatendimento.
Conforme a gerente da Clínica-Escola, Luíza Araújo, o projeto tem como objetivo auxiliar pessoas com sequelas da doença, inclusive às que não possuem condições financeiras para se tratar.
“É uma oportunidade para a população ter acesso a um serviço de excelência e uma experiência que agregará conhecimentos na formação profissional dos nossos alunos”, frisou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Denise Santos.
O tratamento vai ser planejado por profissionais especialistas na área cardiorrespiratória, com auxílio dos alunos do curso de fisioterapia, que fazem estágio na Clínica Escola. O atendimento presencial será agendado para evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19.
Os interessados devem se inscrever entrando em contato com o telefone (83) 2101-8928. A Clínica-Escola da Uninassau fica no Campus Estação Velha da Instituição, localizado na Rua Vice-prefeito Antônio de Carvalho Sousa, n° 295 – por trás do Fórum Afonso Campos.