Shoppings têm horário ampliado e centros comerciais são liberados em João Pessoa

Com a mudança, os shoppings poderão abrir a partir das 10h.

Foto: divulgação
Shoppings têm horário ampliado e centros comerciais são liberados em João Pessoa
Prefeitura de JP amplia horário de shoppings e libera abertura de centros comerciais, a partir desta quinta. Foto: Divulgação

Os shoppings localizados em João Pessoa terão uma ampliação no seu horário de funcionamento e os centros comerciais poderão reabrir, a partir desta quinta-feira (10). A medida, divulgada pela prefeitura de João Pessoa nesta terça-feira (8), está dentro da quarta etapa do plano de flexibilização das atividades econômicas. Com a mudança, os shoppings, que estavam abrindo ao meio dia, poderão abrir a partir das 10h, permanecendo como horário de encerramento às 20h.

Com esta autorização, os shoppings localizados no Centro e no Bairro dos Estados não serão contemplados pela mudança, já que estavam abrindo normalmente às 10h. Porém, eles poderão encerrar suas atividades às 20h, assim como os outros estabelecimentos do segmento.

Os restaurantes das praças de alimentação que possuem espaços próprios poderão continuar suas atividades até as 22h, mesmo após o fechamento do shopping, como já havia sido anunciado pela prefeitura de João Pessoa. Os shoppings reabriram desde o último dia 13 de julho, na terceira etapa do plano de flexibilização.

Nos shoppings, os estabelecimentos só poderão atender pessoas com máscaras, respeitando o tamanho das lojas, para que aglomerações não sejam causadas. Além disso, também é preciso disponibilizar álcool gel e só poderá ter acesso quem estiver usando máscara. A temperatura corporal dos clientes deve ser aferida e é preciso respeitar o distanciamento social, principalmente dentro das lojas.