IFPB oferta 1.085 vagas gratuitas para cursos técnicos gratuitos

Os cursos são para o semestre letivo 2020.2, distribuídos em 13 campi da instituição.

Foto: Divulgação/IFPB
IFPB oferta 1.085 vagas gratuitas para cursos técnicos gratuitos
Foto: Divulgação/IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou um edital de seleção com 1.085 cursos técnicos subsequentes, para o semestre letivo 2020.2, distribuídos em 13 campi da instituição. A oportunidade é destinada para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio. As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 de setembro e 2 de outubro pela internet.

Serão oferecidas vagas para os cursos de administração, meio ambiente, química, edificações, eletromecânica, manutenção e suporte em informática, mineração, eletrônica, equipamentos biomédicos, eletrotécnica, mecânica, secretariado, cuidador de idosos, informática, sistema de energias renováveis e agropecuária.

Para se inscrever o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens do formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do Enem. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar.

Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos que estudaram na rede pública de ensino. Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.