Vaquejadas e eventos agropecuários voltam a ser permitidos na Paraíba

Decreto considera indicadores sobre o Covid-19 no estado.

Foto: divulgação

As vaquejadas, sem a presença do público, voltam a ser permitidas no território da Paraíba, assim como a realização de eventos agropecuários, a partir desta sexta-feira (18), de acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o decreto, assinado pelo governador João Azevêdo, a decisão considera que os indicadores sobre como está a Covid-19 em todo o Estado são analisados cumulativamente em intervalos de quinze dias, permitindo-se projetar ações e metas que influenciarão o futuro da pandemia na Paraíba.

“A retomada das atividades no Estado deve ocorrer com todos os cuidados com as medidas preventivas e protetivas necessárias, sobretudo assegurando o uso ostensivo de máscaras, a lavagem das mãos e a manutenção do distanciamento social de pelo menos 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas”, traz o decreto.

A Paraíba ultrapassou, nesta quinta-feira (17), a marca dos 115 mil casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 777 novos casos e mais 11 mortes foram confirmados. A Paraíba contabiliza 115.359 casos de Covid-19 e tem 2.670 mortes pela doença.