Agendamento para esterilização de cães ou gatos em João Pessoa começa nesta sexta

Cadastro e o agendamento são online, por meio do site da prefeitura.

O cadastramento para esterilização de cães e gatos para o mês de outubro, no Centro de Zoonoses de João Pessoa, teve início nesta sexta-feira (2). Serão agendadas 370 cirurgias de castração para o mês de outubro, que deverão acontecer a partir da próxima segunda-feira (5). O cadastro e o agendamento são online, por meio do site da prefeitura.

“Independente de ser tutor, ser protetor ou organização social, neste mês de outubro, cada pessoa só terá direito a agendar a cirurgia para um animal. Porque precisaremos recadastrar todos os protetores”, destacou o gerente do Centro de Zoonoses, Nilton Guedes.

As organizações sociais e protetores de animais, após o cadastramento online, devem entrar em contato com o Centro de Zoonoses, por meio do telefone 3214-3459, para agendar o dia e horário da validação, que vai possibilitar o agendamento para castração de mais de um animal para os meses posteriores.

“O cadastramento online é uma forma de modernizar o sistema de atendimento do Centro de Zoonoses e uma necessidade do momento atual, devido à pandemia do coronavírus, em que devemos evitar aglomerações de pessoas”, explicou Nilton Guedes.

Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia, mas para realização da esterilização, eles devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação nem no cio. Neste período de pandemia, todos os procedimentos seguem critérios e condutas sanitárias para resguardar a saúde dos proprietários e dos animais levados aos serviços.

O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, nº 100, no bairro dos Bancários. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio dos telefones 3218-9357 OU 3214-3459.