IFPB oferta mais de 100 vagas para aulas gratuitas no ‘Intensivão do Enem’

Oportunidade é destinada a alunos matriculados em escolas da rede pública de ensino.

Edital do Enem 2023 é divulgado. Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo
IFPB oferta mais de 100 vagas para aulas gratuitas no 'Intensivão do Enem'
Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

Estão abertas as inscrições para o ‘Intensivão Enem Social 2020’, que oferecerá aulas preparatórias de maneira gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é idealizada pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e deve dispor de 150 vagas gratuitas para estudantes de escolas públicas do estado.

De acordo com a organização do projeto, os estudantes terão aulas de física e matemática. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as aulas serão ministradas de maneira remota.

Das vagas ofertadas, 100 são para estudantes de todo o Brasil, que tenham concluído ou que estejam matriculados regularmente no Ensino Médio em escolas pública  e 50 são para estudantes do IFPB.

Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário eletrônico, anexando uma cópia digital de documento oficial com foto, cópia digital de documento que comprove que sua matrícula no IFPB e uma comprovação da inscrição do Enem 2020.

O prazo para inscrições é o dia 15 de outubro. Os nomes dos estudantes selecionados serão divulgados no dia 16 de outubro, e as aulas devem começar no dia 19 do mesmo mês.