Carro de padre desaparecido é encontrado na praia de Tambaba

Padre Gilmar está desaparecido desde a última terça-feira (15).

Carro do padre foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (16). (Foto: Arquivo pessoal / Rosana Diniz)
Dona de restaurante chamou a polícia (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O carro do padre José Gilmar Moreira, da Paróquia Santa Teresinha, do Alto Róger, em João Pessoa, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (16) na praia de Tambaba, no Conde, município do litoral sul paraibano. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Luciano Mendonça. O padre está desaparecido desde a última terça-feira (13), quando saiu para acompanhar um velório e não deu mais notícias.

De acordo com Rosana Diniz, proprietária de um restaurante da região, o carro estava abandonado no local há cerca de três dias. “Hoje, estava indo do restaurante para casa a pé e vi que o carro continuava lá, com os documentos caídos ao lado, aí chamei a polícia”, disse.

Até a publicação desta matéria, a polícia estava no local aguardando a realização da perícia no carro do padre Gilmar.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O padre teria saído, conforme o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Luís Júnior, para acompanhar um velório, mas não teria chegado ao local. Às 12h15 da terça,  ele enviou uma mensagem para o irmão da congregação com a palavra “socorro”.

O amigo, no entanto, só visualizou a mensagem às 15h. Desde então, estão em busca do padre. De acordo com Maria do Socorro, uma das funcionárias da paróquia, ela e o secretário saíram em busca do padre, mas ele não estava no velório. Também procuraram em hospitais e não o encontraram.