Sine de Campina Grande promove palestras gratuitas sobre violência contra mulher

As palestras devem acontecer de maneira presencial, seguindo os protocolos de biossegurança.

Sine de Campina Grande promove palestras gratuitas sobre violência contra mulher
Imagem: Reprodução / TV Paraíba

O Sistema Nacional de Empregos de Campina Grande (Sine-CG) promove nesta semana um ciclo de palestras voltadas para mulheres. A ação acontece em parceria com o programa “Parecia Amor”, e irá abordar temas relacionados ao mercado de trabalho para o público feminino.

Ao todo, 50 vagas estarão disponíveis. A quantidade de vagas oferecidas foi reduzida em função da pandemia do novo coronavírus, e as palestras vão ser ministradas presencialmente, obedecendo todas as normas de biossegurança.

Na quarta-feira (28), a palestra irá debater o tema ‘Relações Abusivas & Desenvolvimento de Competências: Uma Possível Chave para a Retomada da Estima e Empoderamento Feminino’, ministrada pela professora e psicóloga Mayvonne Morais.

Já no dia 4 de novembro, a professora Anita Pereira dos Santos, da UFPB, deve abordar o tema “As múltiplas formas de violência contra as mulheres”, e no dia 11 de novembro, será a palestra “Repercussões que a violência traz para a saúde da mulher e perda de produtividade”, com a fisioterapeuta Franciany Moreira.

As interessadas devem se inscrever aquiou diretamente na sede do Sine municipal de Campina Grande, localizado no entorno do Açude Novo, no Centro da cidade.