Comércio e shoppings de JP voltam ao horário normal a partir desta terça

Prefeito anunciou nas redes sociais a volta do horário novos protocolos.

Cinemas da Paraíba terão promoções na Semana do Cinema | Foto: Rizemberg Felipe
Cinema
Foto: Rizemberg Felipe

O comércio e shoppings de João Pessoa voltam a funcionar no expediente normal,a partir desta terça-feira (27). O comércio poderá abrir em seu horário tradicional, das 8h às 18h, e os shoppings, até às 22h. Também foram liberados cinemas e áreas de lazer dos shoppings, com capacidade máxima de 50%.

O anúncio da flexibilização do horário foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), nas redes sociais, nesta segunda-feira (26), após reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL-JP).

Segundo Cartaxo, a ideia é estimular o aquecimento do comércio com as festividades de fim de ano e  as contratações de funcionários efetivos e temporários. “Entendemos que nesse momento que antecede o Natal é importante aquecer as vendas, gerar emprego e renda e fazer com que mais emprego seja incrementado na nossa economia”, disse o prefeito.

De acordo com a prefeitura, a flexibilização é feita a partir das avaliações dos indicadores de João Pessoa, com base em dados epidemiológicos e assistenciais, como a taxa de ocupação de leitos de UTI, taxa de óbitos, pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e novos casos.