Confira funcionamento das repartições públicas nesta quarta, Dia do Servidor Público

Algumas repartições transferiram o ponto facultativo para a sexta-feira (30).

Foto: Divulgação/TJPB
Confira funcionamento das repartições públicas nesta quarta, Dia do Servidor Público
Foto: Divulgação/TJPB

Nesta quarta-feira (28) é comemorado o Dia do Servidor Público. Na Paraíba, alguns órgãos transferiram a comemoração para a próxima sexta-feira (30). O JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com as principais mudanças; Confira:

Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) informou que o expediente nas repartições do órgão será facultativo. De acordo com a portaria publicada, os serviços sob responsabilidade da gestão municipal, com exceção dos considerados essenciais (Saúde, Defesa Civil e limpeza urbana), serão interrompidos.

Prefeitura de Campina Grande

O ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi transferido para a próxima sexta-feira (30), nas repartições da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Portanto, o funcionamento do órgão deve seguir normalmente na quarta-feira (28).

Repartições estaduais 

Nas repartições públicas estaduais, o poto facultativo do Dia do Servidor Público será nesta quarta-feira (28), conforme uma portaria publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE-PB). O expediente será facultado nas repartições públicas estaduais, tanto da Administração Direta quanto da Administração Indireta do Poder Executivo.

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) também transferiu para a sexta-feira (30) o ponto facultativo do Dia do Servidor Público. A medida foi publicada em uma portaria, e determina que o funcionamento do órgão aconteça normalmente nesta quarta-feira (28).

TJPB, MPPB e DPE-PB

No Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ministério Público da Paraíba (MPPB), e na Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), o feriado do Dia do Servidor Público será transferido para a sexta-feira (30). Apesar do ‘feriadão’, a DPE-PB atua em regime de plantão, por meio do site do órgão.

A Justiça funciona em regime de plantão aos finais de semana, feriados e pontos facultativos. O nome dos juízes e desembargadores plantonistas em cada Comarca podem ser consultados aqui.

Ministério Público Federal (MPF)

As unidades do Ministério Público Federal (MPF) devem funcionar normalmente nesta quarta-feira (28), já que o feriado do Dia do Servidor Público também foi transferido para a sexta-feira (30).

Bancos e Correios

Os bancos públicos e os Correios possuem expediente normal na quarta-feira (28).