IFPB prorroga atividades não presenciais até o dia 31 de dezembro

Instrução do Ministério da Economia sobre o retorno gradual das atividade será estudada pelo órgão

Foto: Divulgação/IFPB

As atividades acadêmicas não-presenciais no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foram prorrogadas até o próximo dia 31 de dezembro, após reunião realizada pelo comitê do órgão por videoconferência nesta terça-feira (3).

Durante a reunião, o comitê também delilberou sobre a recente publicação da instrução normativa do Ministério da Economia, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal sobre o retorno gradual ao trabalho presencial. De acordo com a pró-reitora Mary Roberta, a instrução normativa está sendo estudada pelas diversas áreas da instituição e, oportunamente, o comitê poderá se reunir para tomar decisões a respeito.

“No momento, recomendo manter o distanciamento social e as demais orientações para preservar a saúde de todos, de modo que possamos atravessar este momento difícil da melhor maneira possível”, finalizou a pró-reitora.

Na área da pesquisa, a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Luciene Costa, relatou que surgiu na PRPIPG a necessidade de normatizar algumas ações, a exemplo da regulamentação da entrada dos pesquisadores nos laboratórios. Além disso, ela informou que os cursos de pós-graduação estão funcionando normalmente de forma remota.