Hospital de Clínicas de Campina Grande amplia quantidade de leitos Covid-19

Atualmente, 93% dos leitos de UTI da unidade estão ocupados, segundo a direção.

Foto: Divulgação/Secom-PB
Hospital de Clínicas de Campina Grande amplia quantidade de leitos Covid-19
Foto: Divulgação/Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está ampliando a quantidade de leitos para Covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande. A ampliação considera o aumento no número de internações de pacientes com coronavírus nas últimas semanas.

Segundo a direção do Hospital de Clínicas, 93% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade estão ocupados. No momento, o hospital conta com 15 leitos de UTI e 15 de enfermaria. Com a ampliação, a quantidade vai passar para 30 e 40 leitos, na UTI e na enfermaria, respectivamente.

“Com esse plano de ação esses leitos podem ser ocupados a qualquer momento, a medida que houver aumento da demanda, não só em Campina Grande, mas como em toda a região, haja vista que o Hospital é referência para todo o interior do estado,” destacou o diretor do hospital, Jhony Bezerra.

Após a ampliação, se a ocupação dos leitos atingir mais de 85%, o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes fará uma readequação, e passará a contar novamente com leitos para tratamento de pessoas infectadas pela Covid-19, sendo 15 de UTI e 15 de enfermaria, segundo o plano de ação da SES.