Campina Grande mantém fogos no Réveillon, apesar da pandemia

Prefeito informou que equipes vão fiscalizar a movimentação no Açude Velho.

Imagem: Reprodução/TV Paraíba
Campina Grande mantém fogos no Réveillon, apesar da pandemia
Imagem: Reprodução/TV Paraíba

A prefeitura de Campina Grande vai manter a tradicional queima de fogos às margens do Açude Velho, no Réveillon deste ano, apesar da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD), nesta sexta-feira (27).

Já os shows de Natal e fim de ano foram cancelados, atendendo uma recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal da Paraíba, como forma de evitar contágios pela Covid-19.

Segundo Romero Rodrigues, durante o evento que vai marcar a passagem de 2020 para 2021, equipes da prefeitura vão manter a fiscalização das medidas preventivas à contaminação pelo coronavírus.

A programação cultural que foi definida para todo o mês de dezembro será mantida, não totalmente de forma presencial, mas por meio de transmissões ao vivo pela internet. As atrações deverão se apresentar em ambientes fechados, controlados e sem público grande.

Eventos com público de até 300 pessoas só poderão ser realizados mediante análise da Vigilância Sanitária. O órgão deverá emitir autorização com entrega dos protocolos sanitários que devem ser seguidos. A venda individual de ingressos também fica proibida, mas permitida a comercialização de mesas, para controlar o distanciamento social.