Cabedelo suspende queima de fogos e shows do Réveillon para conter Covid-19

Informação foi divulgada na tarde desta quarta (2), pela prefeitura do município.

Foto: Francisco França
Cabedelo suspende queima de fogos e shows do Réveillon para conter Covid-19
Foto: Francisco França

A queima de fogos e os tradicionais shows de Réveillon nas praias de Cabedelo, na Grande João Pessoa, foram cancelados este ano, em virtude da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (2), pela prefeitura do município.

Segundo o comunicado, a medida pelo cancelamento dos eventos é tomada após outras cidades circunvizinhas, como João Pessoa, também anunciarem o cancelamento de suas festas de Réveillon. Nas últimas semanas a ocupação de leitos de UTI na região aumentou, chegando a 64%, até a quarta-feira (1º).

“Temos que ser responsáveis agora e pensarmos, prioritariamente, em salvar vidas! Peço a todos a compreensão de que essa é uma medida extremamente necessária para o bem de toda a cidade. Vamos celebrar as festas de final de ano em casa, com a nossa família, recolhidos e com a esperança de que a vacina, em breve, chegará.”, explicou o prefeito do município, Vitor Hugo.

O gestor municipal também descartou a possibilidade de “lockdown’, ou seja, do fechamento do fechamento de estabelecimentos comerciais, estabelecido para impulsionar as medidas de distanciamento social. Ele garantiu que vai manter o diálogo com os comerciantes para diminuir a quantidade de pessoas nos locais e intensificar as medidas de prevenção à Covid-19.

Atualmente, Cabedelo é a sexta cidade paraibana com maior incidência de casos de Covid-19, com 3.639 casos e 85 mortes em decorrência do novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).