Polícia da PB prende cinco suspeitos de esquema de tráfico de drogas pelos Correios

No total, a ação apreendeu 40 quilos de drogas.

Polícia da PB prende cinco suspeitos de esquema de tráfico de drogas pelos Correios
Droga apreendida na Operação Conexão Acre (Foto: Sílvia Torres/TV Cabo Branco)

Cinco pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil da Paraíba que investiga um esquema de tráfico de drogas através do Correios. No total, a ação apreendeu 40 quilos de drogas. O balanço da operação ‘Conexão Acre’ foi divulgado nesta segunda-feira (7), em entrevista coletiva.

De acordo com o delegado Bruno Germano, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, a operação aconteceu entre a quarta-feira (2) e a sexta-feira (4) e contou com o apoio das delegacias de repressão ao tráfico do Acre e de Pernambuco, e do grupo de operações internas dos Correios.

Em João Pessoa, três pessoas foram presas com 30 quilos de cocaína e craque nos bairros dos Bancários e Mangabeira. Já em Campina Grande, um casal foi preso com 10 quilos de cocaína. Segundo o delegado, há fortes indícios de que as drogas seriam da Bolívia e do Peru e iam para o Acre através da fronteira. Do Acre, através dos Correios, os entorpecentes iam para estados do Nordeste. Na Paraíba, a droga iria para João Pessoa e Campina Grande, onde seriam distribuídas para a região metropolitana da capital paraibana e para o interior do estado.

Com o apoio dos Correios e após 60 dias de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o destino das entregas. Após os suspeitos receberem as encomendas, os policiais os abordaram e quando checaram que eram drogas nos pacotes, prenderam as cinco pessoas. A Polícia Civil informou que outras pessoas estão envolvidas no esquema e as investigações continuam.