Cinco pessoas são presas e 13 quilos de cocaína são apreendidos em operação que investiga tráfico por Correios

Ação é desdobramento da Operação Conexão Acre, que investiga transporte de drogas pelos Correios.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Pelo menos cinco pessoas foram presas e 13 quilos de cocaína foram apreendidos, em três bairros de João Pessoa, nesta quarta-feira (16). A ação faz parte da segunda fase da Operação Conexão Acre, que investiga o tráfico de drogas pelos Correios, na capital paraibana.

De acordo com o delegado Bruno Germano, da Delegacia de Repressão e Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, foi identificada a entrega de duas encomendas vinda do Acre para João Pessoa, da mesma maneira operacional constatada nas investigações. A droga foi transportada pelos Correios, e encontrada na carcaça de um aparelho televisor.

Quatro mulheres foram presas nos bairros do Valentina Figueiredo e Bessa, com quatro quilos de cocaína, na manhã desta quarta (16). Elas alegaram ter emprestado o endereço para a correspondência ser entregue. Já durante a tarde, a equipe da DRE prendeu um homem com aproximadamente nove quilos da droga no bairro do Cristo.

Na primeira fase, a polícia informou haver fortes indícios de que as drogas seriam da Bolívia e do Peru e iam para o Acre através da fronteira. Do Acre, através dos Correios, os entorpecentes iam para estados do Nordeste. Na Paraíba, a droga iria para João Pessoa e Campina Grande, onde seriam distribuídas para a região metropolitana da capital paraibana e para o interior do estado.

Com o apoio dos Correios e após 60 dias de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o destino das entregas. Após os suspeitos receberem as encomendas, os policiais os abordaram e quando checaram que eram drogas nos pacotes, prenderam as cinco pessoas. A Polícia Civil informou que outras pessoas estão envolvidas no esquema e as investigações continuam.

As diligências desta segunda fase da Operação Conexão Acre continuam acontecendo, em João Pessoa, ainda segundo o delegado Bruno Germano. O material apreendido e as pessoas presas foram encaminhados à Central de Flagrantes da capital paraibana.