Justiça determina prisão de sobrinho e mais dois suspeitos pela morte de Expedito Pereira  

Ex-prefeito de Bayeux foi assassinado a tiros no bairro de Manaíra, em João Pessoa

Foto: reprodução
Justiça determina prisão de sobrinho e mais dois suspeitos pela morte de Expedito Pereira  
Expedito foi morto em João Pessoa no dia 9 de dezembro (Foto: Arquivo)

A Justiça da Paraíba decretou a prisão temporária de três suspeitos pela morte do ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira. Um dos alvos dos mandados é Ricardo Pereira, sobrinho do político. Os outros são Leon Nascimento dos Santos, que já está preso desde o sábado (12), e Gean Carlos da Silva Nascimento, que prestou depoimento sobre o caso na terça-feira (15).

De acordo com os mandados, aos quais a reportagem teve acesso, as prisões dos três são relativas ao crime de de homicídio qualificado mediante pagamento ou promessa de recompensa ou por motivo torpe. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa

Expedito Pereira foi executado à queima-roupa enquanto caminhava a pé e sozinho em uma avenida do bairro de Manaíra, em João Pessoa, no dia 9 de dezembro. Um homem pilotando uma moto preta atirou duas vezes, atingindo o ex-prefeito no peito e um no tórax. Expedito acabou morrendo no local do crime.

Justiça determina prisão de sobrinho e mais dois suspeitos pela morte de Expedito Pereira  
Foto: reprodução

Em coletiva, na segunda-feira (14), o delegado Vitor Melo, responsável pelas investigações do caso, confirmou que já tinha identificado dois suspeitos pelo assassinato. Um deles, Leon Nascimento, já estava preso desde o sábado, por conta de mandado de prisão em aberto por outro crime. Um outro já tinha sido identificado, mas ainda não tinha sido localizado. Esse segundo suspeito, Gean Carlos, se apresentou à polícia na terça, mas preferiu ficar calado no depoimento.

De acordo com Vitor Melo, os dois suspeitos teriam tomado de empréstimo a moto utilizada no crime. Ambos trabalhavam para Ricardo Pereira, sobrinho de Expedito e eleito suplente de vereador em Bayeux. Na coletiva, o delegado disse que Ricardo já tinha sido convocado para prestar esclarecimentos e disse que a polícia estava investigando qual seria a relação dele com o crime.

Segundo o advogado de Gean, ele apenas teria repassado a moto usada no crime do dono do veículo para Leon Nascimento. O primeiro suspeito preso, inclusive, está negociando uma delação com a polícia.

Provas

Ainda segundo o delegado, a polícia chegou aos envolvidos através de um trabalho que contou com apoio da Semob-JP e PRF, inclusive com a identificação do local em que o suspeito teria abandonado a motocicleta e a camisa utilizada durante o crime. “Com a identificação do veículo, a nossa equipe encontrou o proprietário e ele foi levado á delegacia para prestar depoimento. Na delegacia ficou claro que ele não estava com o veículo no momento dos fatos”, contou.

Expedito Pereira foi executado à queima-roupa enquanto caminhava a pé e sozinho em uma avenida do bairro de Manaíra, em João Pessoa, na última quarta-feira (9). Um homem pilotando uma moto preta desferiu dois tiros, um no braço e um no tórax de Expedito Pereira, que morreu na hora. No sábado (12), a polícia já havia confirmado que a motocicleta utilizada para o crime havia sido encontrada no Rio do Meio, em Bayeux.