Bebês da UTI do Hospital Edson Ramalho fazem ensaio fotográfico natalino

As roupinhas foram produzidas em tecidos confortáveis e esterilizáveis nas cores do Natal.

Foto: divulgação/Hospital Edson Ramalho
Foto: divulgação/Hospital Edson Ramalho

Os bebês recém-nascidos que estão em tratamento na UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa, fizeram uma sessão de fotos natalinas. Vestidos a caráter para celebrar o Natal, eles foram registrados pelas lentes do fotógrafo do hospital com a equipe e suas mães, que estão acompanhando o tratamento de perto na Unidade.

As roupinhas foram produzidas em tecidos confortáveis e esterilizáveis nas cores do Natal e os bebês encantaram os profissionais do Hospital Edson Ramalho. Aqueles que já podem ir ao colo foram segurados por suas mães para fotos especiais que serão uma linda lembrança desse período que para tantas mães é difícil.

Foto: divulgação/Hospital Edson Ramalho

“Não podemos mensurar o sentimento de uma mãe que vai passar o primeiro Natal com seu filho em um leito de UTI; mas fazemos questão de amenizar essa angústia com momentos de descontração. São vidas frágeis, mas que tem muita força e estão lutando por dias melhores. É um presente Divino poder cuidar desses pequenos e proporcionar momentos de alegrias para as famílias”, comentou a sargento Laura, gerente de enfermagem do setor.

As mães foram contempladas com mimos natalinos confeccionados pela própria equipe. A estratégia de vestir os recém-nascidos de acordo com a data comemorativa foi implantada desde o ano passado, quando os bebês usaram as primeiras fantasias no Dia das Crianças. De lá para cá já foram várias datas comemoradas com a sessão de fotos que já virou tradição.

Foto: divulgação/Hospital Edson Ramalho