Mais de 1,5 mil policiais vão reforçar segurança na virada de ano na PB

Policiamento deve fiscalizar festas clandestinas e fechamento de bares e restaurantes em todo o estado.

Foto: Divulgação PM
Mais de 1,5 mil policiais vão reforçar segurança na virada de ano na PB
Foto: Divulgação PM

Ao menos 1.500 policiais militares estarão reforçando a segurança pública da Paraíba nas festas de Réveillon. Somente na capital João Pessoa, 300 policiais estarão circulando pela cidade com ações preventivas e de fiscalização ao cumprimento do decreto estadual que determina o fechamento de bares e restaurantes, em virtude da pandemia do novo coronavírus.O plano de segurança do Réveillon 2020 foi definido em reunião, nesta segunda-feira (28).

Segundo a PM, a estrutura de fiscalização será semelhante à estabelecida em 2019, mesmo não havendo as tradicionais queimas de fogos e festas de fim de ano. Haverá monitoramento por drones, vans com câmeras e várias outras modalidades de funcionamento.

“A decisão de manter a mesma estrutura logística e humana é para garantirmos a mobilidade do policiamento caso haja necessidade de atuação, já que temos este ano a missão dupla de não só garantir a segurança das pessoas, mas também de buscar a preservação da saúde delas, a partir do combate às aglomerações que as coloquem em risco”, comentou o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

A Polícia Militar também deve reforçar o combate às festas clandestinas e eventos com aglomerações de pessoas, e a população poderá ajudar por meio de denúncias, através do 190. A atuação no trânsito também será reforçada, com blitz em locais estratégicos para fiscalizar e coibir infrações e crimes.