Médico paraibano Azuir Lessa morre de Covid-19 aos 94 anos

Azuir estava internado em hospital particular e é o 22º médico a morrer por causa do novo coronavírus.

Médico paraibano Azuir Lessa morre de Covid-19 aos 94 anos
Médico paraibano Azuir Lessa morre aos 94 anos por Covid-19, em João Pessoa. Foto: Divulgação

O médico paraibano Azuir Lessa morreu nesta terça-feira (29) de Covid-19. Ele tinha 94 anos e era um dos principais nomes da área de radiologia, pelos anos dedicados ao exercício profissional. Azuir estava internado em um hospital particular de João Pessoa e é o 22º médico a morrer por causa do novo coronavírus na Paraíba.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano, dentre os 22 profissionais vítimas da Covid-19, chegou um momento que quatro deles morreram em um espaço de 24h.

“Os médicos e os demais profissionais de saúde estão mais expostos à contaminação pelo novo coronavíurs. Estamos profundamente tristes e abalados com o crescente número de infecções em nosso estado e pelo acometimento e falecimento de tantos colegas”, disse.

Magliano também ressaltou que o CRM-PB já vinha fazendo um alerta há vários meses, em relação ao aumento nos números referentes a casos confirmados e mortes por Covid-19 na Paraíba.

“A transmissão da Covid-19 na Paraíba vem crescendo de forma rápida, hospitais públicos e privados estão chegando ao esgotamento de sua capacidade, mas continuamos vendo aglomerações e falta de respeito às normas sanitárias, como a falta do uso de máscaras e a não higienização das mãos”, falou.

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed) e o CRM-PB emitiram notas de pesar pela morte de Azuir Lessa.

Confira a nota do Sindicato dos Médicos da Paraíba:

“O Sindicato dos Médicos da Paraíba comunica, com profundo pesar, o falecimento do médico Azuir Lessa da Silva, nesta terça-feira (29). Dr. Azuir tinha 94 anos e era radiologista. O SIMED-PB, em nome de todos os médicos associados, presta solidariedade à família e aos amigos neste momento de despedida e tristeza. Que Deus conforte a todos.”

Veja a nota do Conselho Regional de Medicina da Paraíba: