Matrículas nas escolas da rede pública de João Pessoa começam dia 11 de janeiro

Segundo a Secretaria de educação, aulas estão previstas para começarem no dia 8 de fevereiro.

Foto: Francisco França/Arquivo
Matrículas nas escolas da rede pública de João Pessoa começam dia 11 de janeiro
Foto: Francisco França/Arquivo

As matrículas nas escolas da rede pública municipal de João Pessoa vão começar na próxima segunda-feira (11) para os alunos novatos. De acordo com a secretária de educação do município, América Assis, os veteranos terão a matrícula renovada automaticamente. As aulas estão previstas para começarem no dia 8 de fevereiro.

De acordo com América Assis, o sistema de ensino  será iniciado este ano ainda no formato online e, em seguida, será implantado o ensino híbrido, com aulas também presenciais. No entanto, o município de João Pessoa não informou quando o novo sistema será implantando.

A secretária de educação informou que será realizado um diagnóstico da situação do alunado da rede municipal de ensino, bem como a bandeira do município e a situação dos bairros para poder implantar o sistema híbrido.

O secretário de saúde Fábio Rocha já havia adiantado, antes de ser empossado no cargo, que a prioridade da gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) é com a retomada das aulas presenciais. Ao tomar posse na última sexta-feira (1º), Cícero afirmou que criaria um comitê de crise da covid-19 para avaliar a retomada de setores da sociedade.