Super aulão online e gratuito prepara estudantes para o Enem

Ação contará com a participação de nove profissionais renomados em todas as áreas de conhecimento.

Edital do Enem 2023 é divulgado. Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

A pouco menos de 15 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), promove no próximo sábado (9), um super aulão preparatório. O evento, que é totalmente online e gratuito, acontecerá das 8h às 17h, para ajudar jovens estudantes a se prepararem para as provas do Enem, que acontecem entre 17 e 24 de janeiro. 

A ação contará com a participação de nove profissionais renomados em todas as áreas de conhecimento, necessárias para uma revisão bem feita antes da prova. Além disso, a programação foi pensada de forma que o candidato poderá aprender também a relaxar, diminuindo a pressão que geralmente antecede os exames. Para participar basta acessar o site do evento e se inscrever. A ação é totalmente gratuita. 

Para cobrir todos os pontos importantes da matemática, os estudantes poderão contar com a expertise de Cícero Demétrio, professor famoso por usar músicas como instrumento de ensino. 

Para tratar das disciplinas da área de Ciências Humanas, o evento contará com: Lorena Ponce de Leon, professora de Língua Portuguesa, mais especificamente de Redação; Erik Anderson, professor formado em Letras com especialização e mestrado na área de Linguística, Língua Portuguesa e Ensino; Tomaz Pessoa, professor de geografia, que fala sobre processos de urbanização; Gilbert Patsayev, professor de História, que que tem uma didática toda especial e criativa para atrair a atenção dos estudantes e Márcio Krauss, Mestre em filosofia, o professor é conhecido por seu profundo conhecimento acerca da modernidade e da chamada pós-modernidade. 

A área de Ciências da Natureza contará também com um time de peso, com Flaviano Marques, professor de química; Evandro Gomes, graduado em Ciências Biológicas, o professor possui mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, sendo especialista no assunto e Sandro Marques, professor de física em diversos cursinhos.