Enem 2020: MEC libera cartão com os locais de prova dos candidatos

As provas do Enem 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Cartão de Confirmação de Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi liberado pelo Ministério da Educação nesta terça-feira (5). O documento pode ser acessado na Página do Participante. Entre outras informações, o cartão contém número de inscrição, data, hora e local do exame.

As provas do Enem 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas. 

Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação. O documento também registra que o inscrito deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.  

Login único 

É importante lembrar que, para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição.