Artistas lamentam a morte do cantor paraibano Genival Lacerda

Compositor paraibano morreu aos 89 anos em hospital no Recife nesta quinta.

Foto: Divulgação
Artistas lamentam a morte do cantor paraibano Genival Lacerda
Foto: Divulgação

Diversos artistas lamentaram a morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, aos 89 anos, na manhã desta quinta-feira (7). Genival estava internado desde novembro em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular em Recife, em tratamento intensivo contra uma pneumonia, após ter contraído covid-19.

O casal de músicos de Campina Grande, Antônio Barros e Cecéu, lamentaram a morte do conterrâneo. “Vamos sentir muito sua falta amigo @cantorgenivallacerda #luto , mas desejamos que sua partida te ampare na paz, no amor e no aconchego da luz de Deus. Passaste pro outro lado do véu deixando feito uma grande história na música brasileira e todos nós só lhe devemos todas as nossas reverências”, postaram em sua conta oficial no Instagram.

O cantor cearense Waldonys também lamentou a morte do amigo, nos stories do Instagram. A mesma plataforma utilizou o cantor Luan Estilizado assim que soube do falecimento de Genival. “Tive a honra de cantar junto com ele, regravei Severina Xique-Xique. Peço a Deus que o coloque em um bom lugar. Muito obrigado por tudo que fez por nós e por sempre levantar a história do forró”, destacou.

O músico Jorge de Altinho publicou foto ao lado do artista. “Ele será lembrado sempre pela irreverência, carisma e humor. Qualquer palco ficava mais festivo com Genival Lacerda. Perdemos uma alegria contagiante e uma grande representatividade na música brasileira. Que Deus o acolha no plano eterno!”, destacou.

Outras vertentes

Mesmo artistas de outros universos musicais, como Marcelo D2 e Luiz Thunderbird lamentaram a morte do forrozeiro. “Essa é a imagem que fica pra mim de Genival Lacerda. Essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade Que descanse em paz”, disse Marcelo. Já Thunderbird, partilhou uma lembrança do artista. “Conheci Genival Lacerda na rua, ali em frente ao prédio da Folha de São Paulo. Ele foi de uma simpatia incrível. Ele criou um estilo muito pessoal na música. Mais uma vítima da Covid 19. Muito triste!”, publicou, também no Twitter.

O cantor Buchecha também lamentou a morte do cantor campinense. “Descanse em paz amado Genival Lacerda,forças aos familiares e amigos”, publicou no Facebook.

A cantora baiana Daniella Mercury destacou que a música de Genival Lacerda era pura alegria. “Queria agradecer por cada sorriso. Sinto muitíssimo que ele vá embora assim. Um abraço carinhoso para a família. #genivallacerda”.

O cantor Lulu Santos postou um coração e uma foto de Genival em homenagem ao paraibano, no Twitter.

A banda Patu Fu também homenageou o artista nas redes sociais. “Genival Lacerda, O Melhor! ❤️ Iluminou o mundo com seu talento, carisma e bom humor ✨ Todo nosso carinho à família, amigos e fãs do eterno Rei Do Mungunzá”.