Leonardo Trajano é empossado como novo presidente do TRT da Paraíba

Ele será responsável pela corte até 2023 e terá como vice-presidente, o também desembargador Thiago de Oliveira Andrade.

Dr. Paulo Rocha, dr. Lindinaldo Marinho, dr. Leonardo Trajano e Samuelson Araújo representaram todos os servidores do TRT-13 na premiação, em Brasília. Foto: Divulgação/TRT13
Leonardo Trajano é empossado como novo presidente do TRT da Paraíba
A cerimônia foi realizada através da internet, como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. Foto: Reprodução/Youtube/TRT13

O desembargador Leonardo José Videres Trajano foi empossado, nesta quinta-feira (7), como novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). Ele será responsável pelo comando da corte até 2023 e terá como vice-presidente, o também desembargador Thiago de Oliveira Andrade, que acumulará o cargo de corregedor regional.

A cerimônia foi realizada através da internet, como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os desembargadores Leonardo Trajano e Thiago de Oliveira Andrade foram eleitos por aclamação em outubro do ano passado, durante Sessão Administrativa telepresencial, conduzida pelo agora ex-presidente presidente do TRT-PB, o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro.

“Precisamos oferecer à sociedade o que temos de melhor e estarmos conscientes dos cargos ocupados por nós. Devemos usar da nossa criatividade para o devido cumprimento princípio do prazo razoável do processo, mesmo em tempos de pandemia. A nossa atuação precisa ser com excelência e empregando sempre o senso de justiça, promovendo harmonia entre o bom empregado e o bom empregador”, garantiu Leonardo.

O novo presidente também afirmou que pretende implementar projetos no TRT, como a elaboração de um planejamento estratégico para os próximos seis anos, além de ações de acolhimento dos servidores que foram acometidos da Covid-19 durante esta pandemia. Outro ponto destacado por Leonardo foi a continuidade em algo que, segundo ele, já está enraizado no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, que são projetos de inovação.

Conheça

Leonardo José Videres Trajano tem 46 anos de idade, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, no ano de 1996. É desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região desde o dia 12 de novembro de 2012, representando o quinto constitucional da advocacia.

Thiago de Oliveira Andrade nasceu em João Pessoa. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Assumiu o cargo de Desembargador Federal do Trabalho na Paraíba em 5 de maio de 2016, na vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público do Trabalho.