Ex-vereador de CG, Pimentel Filho recebe alta após 41 dias internado com Covid-19

A informação foi confirmada pela sua esposa, através de uma publicação nas redes sociais do político.

Foto: Divulgação
Ex-vereador de CG, Pimentel Filho recebe alta após 41 dias internado com Covid-19
Foto: Divulgação

O ex-vereador de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD), recebeu alta do hospital particular onde estava internado, em João Pessoa, desde o dia 3 de dezembro do ano passado. A informação foi confirmada pela sua esposa, através de uma publicação nas redes sociais. O político estava em tratamento por ter contraído a Covid-19 e a família afirmou que ele continuará na capital paraibana para continuar o tratamento contra as sequelas da doença.

Após ter sido infectado pelo novo coronavírus, no dia 14 de dezembro, Pimentel precisou ser transferido para um leito de UTI. Na ocasião, através de uma publicação nas suas redes sociais, a família explicou que ele estava respondendo bem ao tratamento, mas que a transferência foi necessária por causa da detecção de uma lesão pulmonar.

Três dias depois, o seu quadro de saúde apresentou uma piora e por isso, a equipe médica precisou intubá-lo. A família chegou a pedir orações aos amigos e familiares, para que Pimentel pudesse melhorar e vencer a batalha contra o novo coronavírus.

No dia 28 de dezembro, familiares do político anunciaram uma melhoria no seu quadro de saúde, que estava acordado e consciente, sem necessidade de sedação. Por causa da mudança no quadro clínico, ele já estava recebendo suporte de fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

Pimentel Filho estava no seu oitavo mandado como vereador na Câmara Municipal de Campina Grande. Nas Eleições 2020, mesmo conquistando quase 2,6 mil votos, não conseguiu se reeleger e ficou como primeiro suplente do seu partido.