IPTU 2021 de Campina Grande vai ter desconto de 15% na cota única

Os carnês serão entregues durante o mês de fevereiro.

Foto: Divulgação
IPTU 2021 de Campina Grande vai ter desconto de 15% na cota única
Foto: Divulgação

Em Campina Grande, o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 dará direito ao contribuinte adimplente um desconto de 15%. No caso do contribuinte que optar pelo parcelamento, este deve ser procedido em dez vezes, respeitando-se o limite mínimo de R$ 50 reais. O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) também determinou, nesta sexta-feira (22), que não haja reajuste real no valor do imposto este ano, apenas o repasse da inflação.

“Os carnês começam a ser distribuídos em fevereiro e apenas o percentual da inflação será agregado valor do imposto este ano, garantindo-se, assim, a capacidade mínima de investimentos por parte do Município. Não haverá, portanto, aumento de IPTU”, garantiu Bruno Cunha Lima.

Para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte ainda poderá recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a sua guia do IPTU e efetivar o pagamento. Trata-se, em sua avaliação, do emprego de mais um recurso tecnológico para facilitar a vida do contribuinte.