Semob divulga calendário de vistoria do transporte escolar de João Pessoa

Cronograma foi publicado no Semanário Oficial e começa no dia 27 de janeiro.

As vistorias do transporte escolar de João Pessoa vão começar no dia 27 de janeiro. O cronograma foi divulgado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) em uma edição do  semanário publicada neste sábado (23).  A divulgação acontece dois dias após o JORNAL DA PARAÍBA noticiar que os veículos iriam circular sem vistoria por conta do atraso no calendário. As aulas presenciais estão liberadas na capital paraibana desde o dia 18 de janeiro.

A vistoria dos veículos vai acontecer entre o dia 27  de janeiro e 09 de fevereiro.  Segundo o planejamento, vão ser 40 veículos fiscalizados por dia. (Confira o cronograma no Semanário municipal, na página 39)

A vistoria é semestral e os veículos escolares só podem circular nas vias após passarem por ela. A fiscalização verifica os equipamentos obrigatórios e de segurança e, a partir de agora, os profissionais também precisam cumprir protocolos sanitários como a utilização de máscaras, higienização, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso ao veículo.

O presidente do Sindicato de Transportes Escolares da Paraíba, André Sales, disse que foi firmado um acordo com a Semob-JP para que os veículos só fossem fiscalizados após o encerramento do cronograma de vistorias.

A Diretoria de Planejamento (Diplan) da Semob-JP confirmou ao JORNAL DA PARAÍBA que só vai realizar operação de fiscalização dos transportes após concluir  o prazo do cronograma das vistorias com o objetivo de coibir o serviço de transporte de escolares irregular no entorno dos estabelecimentos de ensino.