Famílias acampam no CAM de João Pessoa para cobrar auxílio-moradia

Eles amanheceram no local para conseguir alguma resposta por parte da gestão municipal.

Moradores acampam em frente a Prefeitura de João Pessoa em protesto por moradia. Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco
Famílias acampam no CAM de João Pessoa para cobrar auxílio-moradia
Moradores acampam em frente a Prefeitura de João Pessoa em protesto por moradia. Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Um grupo com cerca de 30 famílias da comunidade Terra Prometida, do bairro Gervásio Maia, em João Pessoa, acamparam em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro do Geisel. Eles cobram da Prefeitura de João Pessoa uma resposta sobre a suspensão do auxílio moradia, que teria deixado de ser pago pela gestão municipal.

Acampadas desde a noite desta quarta-feira (27), as famílias fazem parte de um total de 90 que moravam em barracos e, em 2020, quando o local foi alagado, foram colocadas na Escola Municipal Raimundo Nonato.

De acordo com um dos moradores, um tempo depois as famílias começaram a receber auxílio-aluguel por parte da prefeitura e, após oito meses, eles declaram que pararam de receber neste mês de janeiro.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de João Pessoa explicou que os pagamentos do auxílio-moradia, referente ao mês de janeiro, foram iniciados na última sexta-feira (22) e seguem até a esta sexta-feira (29). No programa, estão inseridas mais de 1,3 mil famílias, que recebem o valor de R$ 350, para que elas possam ter uma moradia até que sejam contemplados com unidades habitacionais.

Ainda segundo a prefeitura, a partir do próximo mês de fevereiro os pagamentos já estarão normalizados, uma vez que estará aprovado o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) do atual exercício, pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).