Motoristas de transporte por aplicativo e motoboys fazem protesto em JP

Grupo protesta contra aumento no preço dos combustíveis e a não inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação no estado.

Motoristas de transporte por aplicativo e motoboys fazem protesto em JP

Motoristas de transporte por aplicativo realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira em João Pessoa. O protesto teve a concentração no estacionamento do Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. No final da manhã, motoboys de empresas por aplicativo se juntaram ao protesto e realizaram uma manifestação no Centro.

De acordo com Fernando Barros, presidente da Associação dos Motoristas de Transporte Privado Individual da Paraiba (AMTPI-PB), representantes de mais de 20 grupos de motoristas do estado fazem uma assembleia no local. Segundo Fernando, o protesto é contra o aumento no preço do combustível e a não inclusão da categoria no Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Conforme o plano estadual, está prevista a vacinação para caminhoneiros, trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários, além de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros, na quarta fase.

“Nosso intuito principal é questionar o preço do combustível, que para qualquer cidadão da sociedade, está impossível de se viver e trabalhar desta forma. O que a gente solicita, também, não é furar fila, mas é sermos reconhecidos como motoristas, igualmente às demais classes. Esperamos ser incluídos na quarta fase de vacinação, assim como os motoristas de caminhão, ônibus, entre outros”, disse Fernando.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), o plano operacional de vacinação do estado seguiu exatamente o que determina o Ministério da Saúde, que é quem define quais os grupos prioritários para a vacinação.