Banco de Leite Anita Cabral tem novo endereço e vai oferecer Teste do Pezinho

Doadoras poderão doar leite no novo endereço, em Cruz das Armas, a partir de segunda (8).

Foto: Arquivo
Banco de Leite Anita Cabral tem novo endereço e vai oferecer Teste do Pezinho
Foto: Arquivo

O Banco de Leite Anita Cabral, em João Pessoa, passou a funcionar em um novo endereço nesta sexta-feira (5). Agora, o local que recebe doações de leite para alimentação de bebês prematuros, está localizado na Avenida Cruz das Armas, no bairro de mesmo nome, no antigo prédio do Lacen-PB, ao lado da Unidade Básica de Saúde Integrada (UBS).

O Banco de Leite funcionava na Maternidade Frei Damião, onde agora, deverá ser instalado o Hospital da Mulher. De acordo com a organização do local, a distribuição de leite para os hospitais já está acontecendo por meio do novo endereço, e a partir da próxima segunda-feira (8) as doadoras poderão ser atendidas no local, com assistência em amamentação.

No Anita Cabral também deverá funcionar o Posto de Coleta para Triagem Neonatal Biológica (Teste do Pezinho). A capacitação dos municípios em triagem neonatal biológica para o Teste do Pezinho, no entanto, deverá começar somente no próximo dia 16.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) prevê que o ambulatório do Banco de Leite seja referência para treinamento dos municípios, que também passarão a realizar o Teste da Linguinha, que diagnostica anquiloglossia (língua presa).