Plataforma digital para cadastro de idosos é lançada pela prefeitura de Campina Grande

Idosos acamados acima de 80 anos têm prioridade na fila de vacinação.

Foto: Secom
Plataforma digital para cadastro de idosos é lançada pela prefeitura de Campina Grande
Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campina Grande disponibilizou, nesta quarta-feira (10), um site para que os idosos acamados acima de 80 anos possam ser cadastrados e tenham prioridade na fila de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a secretaria, o objetivo da plataforma é fazer o controle dos idosos acamados que não são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família e que precisam ser vacinados, uma vez que a Coordenação de Imunização já iniciou a vacina dos idosos que são acompanhados pelas equipes.

Após a chegada de novas doses da vacina CoronaVac na segunda-feira (8), produzida pelo instituto Butantan, a secretaria iniciou mais uma etapa na estratégia de imunização e os idosos acima de 90 anos podem ser vacinados nos centros de saúde da cidade.

Para que as vacinas sejam aplicadas nos Centros de Saúde, as unidades serão abastecidas ao longo desta semana e este público pode ir até um dos seis centros para ter acesso à vacina. No caso de idosos com mais de 90 anos e dificuldade de mobilidade que inviabilize a ida até o centro, poderão ser feitos cadastros para que as doses sejam aplicadas na residência.

Até o início desta quarta-feira (10), foram recebidas quase 10 mil doses de vacinas e quase 6 mil pessoas foram vacinadas em Campina Grande. A cidade também recebeu a segunda remessa das 4.194 doses que havia recebido no primeiro lote que chegou, para começar a aplicar a segunda dose de quem já recebeu a primeira.