Nas redes sociais, deputado paraibano ironiza protestos

Postagem foi feita pelo deputado Julian Lemos, que é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro

https://www.instagram.com/p/BysQzWMFhda/?igshid=x4agopwp5dyj
Os protestos desta sexta-feira (14) contra a proposta de Reforma da Previdência anunciada pelo Governo Federal foram registrados em 25 Estados e no Distrito Federal, conforme um levantamento feito pelo Portal G1 da Globo. Nas maiores cidades do país o trânsito ficou conturbado e milhões de pessoas tiveram a vida afetada pelo movimento. Nas redes sociais, porém, o deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL), do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, ironizou o movimento.
No Rio e em São Paulo, a polícia usou bombas de gás para dispersar protestos que bloqueavam avenidas. Em Salvador, ônibus foram atacados por pedras; em Belo Horizonte, uma mulher foi internada em estado grave após inalar fumaça de protesto e ter parada cardiorrespiratória. Escolas e universidades amanheceram fechadas em locais como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Distrito Federal, Minas Gerais e Pará. Aqui na Paraíba manifestantes fizeram protestos em João Pessoa e Campina Grande.
Apesar disso, Julian postou um vídeo da mobilização em uma rua de São Paulo, com poucos manifestantes. Na legenda, ele escreveu: “Agora o governo cai! Depois dessa greve geral, é melhor entregar os pontos Bolsonaro! Registro feito em São Paulo”.
Sem entrar no mérito do movimento, já que em muitos casos ele é organizado por centrais sindicais ligadas a partidos de esquerda – e portanto que fazem oposição ao atual Governo – é difícil compreender a publicação do deputado paraibano.
É que se não bastassem as dificuldades que o Governo tem enfrentado no Congresso para pautar a Reforma, as ruas também dão uma demonstração (legítima, diga-se de passagem) de que não concordam com todos os pontos apresentados no projeto. O próprio Congresso Nacional tem percebido isso e modificado a proposta enviada pelo Executivo para tentar viabilizá-la.
Em vez de ironizar as mobilizações, era bem mais prudente que Julian, que foi eleito pelo povo para representar os seus anseios no Congresso Nacional, somasse esforços para convencer os manifestantes sobre a necessidade da Reforma para o país. Essa sim, seria uma boa ‘jogada’. Por enquanto, ele chutou uma ‘bola fora’.