Governo vai multar quem não usar máscara e fazer 'drive-thru' para testes rápidos da Covid-19

Governo vai multar quem não usar máscara e fazer 'drive-thru' para testes rápidos da Covid-19
Foto: Secom/PB

O decreto estadual que determina o uso obrigatório de máscaras em locais públicos está em vigor desde o início deste mês na Paraíba. Mas nas ruas as pessoas descumprem, sistematicamente, a regra. Agora, com o aumento do número de casos e de mortes registradas da Covid-19 no Estado, o Governo vai passar a multar quem desrespeitar a legislação. E está correto. É preciso, infelizmente, fazer ‘doer no bolso’ para que muitos percebam a importância de contribuir minimamente com o combate à doença.
A aplicação de multa, em casos de pessoas que insistam em não utilizar máscaras em ambientes públicos, foi anunciada hoje pelo governador João Azevêdo (Cidadania), após uma reunião com prefeitos da região metropolitana de João Pessoa. Ele também anunciou parcerias com as prefeituras da região para a implantação de um sistema ‘drive-thru’, na realização de testes rápidos de Covid-19.
As medidas devem estar num plano que será publicado nesse fim de semana e que deverá endurecer as regras de isolamento social no Estado. “Em função dos números e de ter havido uma aceleração no número de casos, temos que tomar algumas medidas. Vamos a partir de agora multar efetivamente as pessoas que não estiverem usando máscaras”, afirmou, durante entrevista às TV’s Paraíba e Cabo branco.
A Paraíba já registrou mais de 3 mil casos de coronavírus e 157 paraibanos perderam a vida por conta da doença. Os números e a dor das famílias, que perderam parentes queridos, não param de crescer.