A live de Bruno, uma pergunta enigmática e a resposta de Romero sobre o futuro do São João de CG

https://www.instagram.com/tv/CB4XjygJBFE/?igshid=ohv5zzzih1iu
Quem assistiu ontem à noite a live do ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), com o prefeito Romero Rodrigues (PSD), sobre os desafios da cidade na pandemia e o Maior São João do Mundo, muito provavelmente reparou o clima de cordialidade entre os dois. E uma pergunta feita foi, no mínimo, enigmática – dentro do imaginário político atual.
Bruno, que disputa com o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) a indicação de seu nome para encabeçar a chapa do grupo este ano, quis saber de Romero quais conselhos ele daria a um futuro gestor com relação ao evento.
Ao responder, Romero defendeu a manutenção do modelo atual da festa. “Cada gestor que vier no futuro vai querer empreender, colocar a sua marca. Mas eu acho que uma mudança com relação à questão da parceria público privada (PPP), quem fizer terá uma dificuldade muito grande”, comentou.
O modelo de PPP foi implementado desde 2017 e, segundo a prefeitura, trouxe economia para os cofres da cidade. As estimativas, no modelo anterior, eram de um investimento superior a R$ 10 milhões por edição. No último ano do evento esse montante, empregado pelo município, foi de R$ 2,8 milhões.
Bruno ouviu atento à resposta e pareceu concordar com o conselho. Nas últimas semanas os dois parecem ter estreitado os laços e participaram de eventos públicos. Membros do mesmo partido, Bruno tem ouvido e feito perguntas sobre o futuro para Romero…