Tovar demonstra força com classe política, mas Romero mantém discurso 'diplomático' sobre escolha

Tovar demonstra força com classe política, mas Romero mantém discurso 'diplomático' sobre escolha
Foto: Ascom

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Tovar Correia Lima (PSDB) demonstrou que circula com desenvoltura na base aliada do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Na reta final para a definição do candidato do grupo ele reuniu em sua casa 12 vereadores, dirigentes partidários e prefeitos de cidades vizinhas a Campina Grande.
O encontro, que teve a presença de Romero, serviu para consolidar apoios e a pauta de articulações feitas ao longo dos últimos meses pelo tucano.
Durante o encontro alguns dos presentes anunciaram apoio à pré-candidatura, mas o prefeito Romero Rodrigues manteve o tom ‘diplomático’ que tem adotado desde o início da disputa entre Tovar e o ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) .
A simples presença do prefeito no ambiente gerou, claro, interpretações diversas dentro do grupo. Há quem diga, inclusive, que ele teria sido ‘pego de surpresa’ e não tinha conhecimento de que no local estariam tantas lideranças reunidas. A hipótese, porém, é questionável.
Ontem, em contato com o blog, Romero disse que tem ‘perdido o sono’ com o impasse e ainda espera um consenso entre os dois pré-candidatos. Entendimento, aliás, que parece estar cada vez mais distante.
A base vive hoje um momento de acirramento elevado entre os dois nomes e não há como postergar a escolha. O risco de ‘fogo no parquinho’ está elevado.