Se tiverem 'juízo', vereadores paraibanos não aumentarão salários em ano de pandemia

TCE alertou que reajustes devem ser aprovados antes das eleições. Medidas podem provocar ‘revolta’ de eleitores

Se tiverem 'juízo', vereadores paraibanos não aumentarão salários em ano de pandemia
Foto: ascom

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu hoje uma recomendação para as 223 Câmaras Municipais, alertando que os reajustes de subsídios dos vereadores devem ser aprovados até a data das eleições municipais deste ano, 15 de novembro.
A regra, segundo o TCE, precisa ser observada inclusive em Campina Grande e João Pessoa, onde as eleições poderão ser decididas no 2º turno.
O aumento dos salários, caso seja aprovado, terá efeitos nas contas da próxima legislatura. Mas se tiverem ‘juízo’ e um pouco de bom senso os vereadores paraibanos evitarão o desgaste.
É que em um ano de pandemia, onde milhares de paraibanos perderam os empregos, muitos foram à falência ou estão com o orçamento perto de um colapso, seria difícil explicar uma postura dessa natureza. Como representantes de um povo que sofre nesse instante com os efeitos da crise, o mínimo a se fazer é abdicar dessa possibilidade.
Um eventual aumento pode despertar uma ‘revolta’ do eleitorado, que em muitas cidades paraibanas já não anda tão simpático com a atuação de seus Legislativos. E a insatisfação seria, inclusive, mais do que justa!