Midiático ou não, Doria sai maior que Bolsonaro na 'batalha' por vacinas

Governador de São Paulo antecipou ontem início da vacinação e destacou que descoberta da vacina foi custeada pelos cofres estaduais

Midiático ou não, Doria sai maior que Bolsonaro na 'batalha' por vacinas
Foto: Ascom

Há quem classifique de midiáticos os fatos de ontem, em que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), antecipou o início da vacinação contra a covid-19. Sim. É inegável isso. O perfil da primeira pessoa a ser vacinada, a hora escolhida, o cenário, o tom do discurso… tudo foi milimetricamente planejado para acontecer sob os holofotes da mídia.
Mas uma outra verdade precisa ser dita: o governador sai da ‘batalha’ por vacinas bem maior que o presidente Jair Bolsonaro.
E não apenas pela cartada midiática de ontem. A própria decisão de investir recursos de São Paulo na busca pela coronavac, quando o presidente negava essa possibilidade e não contribuiu em nada para isso, já faz do governador paulista um vitorioso diante da crise.
As vacinas só serão distribuídas hoje, para todo o país, graças aos investimentos feitos pelo Butantan e às pesquisas apoiadas pelo Governo de São Paulo.
Do contrário, ainda estaríamos como estivemos na maior parte dos dias dessa pandemia – a reboque de negacionistas e da completa desorientação do Governo Federal no combate à pandemia.
Doria usou a mídia. Foi promovido politicamente. Mas fez isso após ajudar na execução de um projeto bem mais importante, o das vacinas. E por isso sai bem maior que o presidente.