Aliados de Bolsonaro precisam reconhecer responsabilidade sobre nomeação de denunciada na Calvário

Cláudia Veras foi nomeada para cargo comissionado no Governo Federal

Aliados de Bolsonaro precisam reconhecer responsabilidade sobre nomeação de denunciada na Calvário
Foto: reprodução

Os aliados mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, na Paraíba, precisam reconhecer. O Governo Federal tem responsabilidade sim sobre a nomeação da ex-secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras, para um cargo comissionado na Superintendência do Ministério da Saúde na Paraíba. A nomeação foi publicada no Diário da União de ontem, mesmo dia em que a Calvário deflagrou novas fases.
Por mais que alguns defensores tentem dizer o contrário, só há duas possibilidades: reconhecer a responsabilidade pela nomeação, ou admitir que o Governo Federal loteou os Ministérios com partidos do ‘Centrão’ nos Estados – algo que o presidente jurou de pés juntos, na campanha, que não faria.
A ex-secretária é servidora efetiva, mas foi nomeada para um cargo em comissão. Ela não possui nenhuma condenação no âmbito da Operação Calvário, mas foi denunciada pelo MP na 7ª fase da investigação.
Ela quase foi presa, suspeita de envolvimento com o grupo acusado de fraudes e desvios na saúde, mas hoje cumpre medidas cautelares.
Agora, após ser nomeada pelo Governo Federal, seguirá respondendo ao processo com um cargo em comissão.