Progressistas 'namoram' com Azevêdo, mas oposição ainda não teve coragem de pedir 'divórcio'

Aguinaldo participou de evento com João Azevêdo hoje, enquanto oposição se reuniu sem presença do Progressistas

Foto: reprodução

No dia 12 de junho, dia dos namorados, um amigo fez uma referência da data a uma situação peculiar na política paraibana. Para ele o ‘namoro’ do ano no Estado, na política, é a aproximação do Progressistas, do deputado Aguinaldo e da senadora Daniella Ribeiro, com o governador João Azevêdo (Cidadania).
Aguinaldo busca espaço para disputar o Senado Federal em 2022 e, na avaliação de muitos, estaria bem perto de consolidar o seu projeto na chapa encabeçada por Azevêdo.

O ‘namoro’ entre os dois grupos abriria espaço para um ‘divórcio’ entre os Ribeiros e a oposição, liderada hoje na Paraíba pelo ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) e pelo Clã Cunha Lima.

A aliança entre Ribeiros e oposicionistas ainda resiste em Campina Grande, onde Lucas é vice-prefeito de Bruno Cunha Lima.
Hoje, ao analisar as fotos de dois eventos políticos ocorridos no Estado, lembrei das observações feitas por meu amigo naquele dia.

Foto: reprodução

Em uma das fotografias Aguinaldo aparece ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e do governador João Azevêdo.
Na outra, lideranças de oposição estão reunidas para discutir uma possível candidatura ao Palácio da Redenção. Detalhe: sem a participação do Progressistas.
As fotos e os últimos movimentos mostram que o Progressistas está cada vez mais alinhado com a gestão estadual, mas os oposicionistas ainda não tiveram coragem de pedir o divórcio.
Muito em função do prestígio e do trânsito de Aguinaldo e Daniella em Brasília – ou ainda da expectativa de uma mudança de rota e de uma aliança com a oposição.
O avanço das definições, contudo, deverá ser inexorável. Se o ‘namoro’ for transformado em ‘união estável’, pelo menos,  o caminho para o ‘divórcio’ é inevitável.

Veja também  Educação vai aumentar em 40% salários e entregar notebooks para professores em Campina Grande