Na Paraíba: deputado sugere apedrejamento de políticos que trocam água por votos. Veja vídeo

Expressão foi usada durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba

Na Paraíba: deputado sugere apedrejamento de políticos que trocam água por votos. Veja vídeo
Foto: Pleno Poder

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) ‘perdeu o freio’ nas palavras ontem, durante o retorno das sessões remotas da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ao pedir mais empenho da classe política em torno das questões hídricas, ele sugeriu que a população promova o apedrejamento de políticos que tentem trocar água por votos.
“Precisamos acabar com a indústria da seca. Conclamar a população. Você que tem um prefeito, um deputado, um governador que pega seu voto e troca por água, jogue pedra nele! Apedrejar. A água está sendo moeda de troca em troca de voto”, bradou o deputado.

“Uma preocupação que venho levantando, mas que infelizmente não tem eco, é com a Transposição. É necessário que o Governo do Estado assine o convênio para que a Tranposição tenha continuidade”, assinalou.
Defensor implacável do presidente Jair Bolsonaro, o clamor do deputado bem que poderia servir, também, para pedir ao Governo Federal a conclusão do Eixo Norte da Transposição – que vai beneficiar o Sertão do Estado.
A obra está há anos bem perto de ser concluída, mas até agora os serviços não chegaram a um término. No Eixo Leste o Governo Federal também ainda não conseguiu dar efetividade à obra.
A expressão ‘exagerada’ de Moacir pode, em alguma medida, atingir muita gente…