Walter Neto se diz confiante com permanência de mandato

Deputado diz que Efraim vai se frustrar mais uma vez e que só vai restar ao Major Fábio voltar para casa.

Phelipe Caldas

O deputado federal Walter Brito Neto (PRB) se manifestou nesta sexta-feira (6) sobre a tentativa dos Democratas em cassar o seu mandato por infidelidade partidária. De forma debochada, ele garantiu que o senador Efraim Morais (presidente estadual do DEM) vai “mais uma vez se frustrar” e que no próximo mês o deputado Major Fábio vai “voltar para casa”.

Walter Neto ficou na primeira suplência na última eleição para a Câmara Federal e assumiu o mandato depois da renúncia do deputado Ronaldo Cunha Lima. Na época das eleições Walter fazia parte do DEM, mas pouco tempo antes de sua posse ele se transferiu para o PRB e anunciou apoio ao prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).

No caso do Major Fábio, ele assumiu uma vaga de deputado com a licença de Rômulo Gouveia, mas perderá a vaga no final da licença (que acontece em julho). Se Walter for cassado, no entanto, ele recupera a vaga. “Fábio pode perder as esperanças, porque daqui a pouco ele volta para casa sem mandato”, destacou.

O próprio Rômulo Gouveia também não foi poupado por Walter Brito Neto, que disse que o parlamentar vai apenas perder tempo na campanha. “Estou certo da vitória de Veneziano, e Rômulo vai apenas se desgastar e perder tempo nestas eleições”, concluiu.