Wilson defende nome de Lúcia Braga para vice de Ricardo

Declarações acontecem poucos dias depois do PMDB, atual partido do casal, indicar os nomes de Gevásio Filho e Benjamim.

Phelipe Caldas

O ex-governador e atual deputado federal Wilson Braga (PMDB) se queixou nesta segunda-feira (23) ao senador José Maranhão pelo fato do partido ter apresentado ao Conselho Político Municipal os nomes de Gervásio Filho e Benjamim Maranhão como opções para serem candidatos a vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho à reeleição em João Pessoa.

Braga queria que o nome de sua esposa, a ex-deputada federal Lúcia Braga, constasse na lista, e chegou a dizer que nenhum dos nomes apresentados pelo PMDB têm a mesma densidade eleitoral de Lúcia.

Integrantes do Conselho Político, no entanto, já se manifestaram e disseram que não aceita que o PMDB apresente mais de dois nomes. Para eles, o partido tem que entrar num consenso e definir quais de fato serão estes nomes, e descartaram a abertura de concessões.

Ex-deputada estadual e ex-deputada federal, Lúcia Braga tem grande votação na grande João Pessoa e no passado foi a responsável direta pela eleição de Chico Franca para a Prefeitura Municipal. Ela já disputou também o Governo do Estado, mas acabou derrotada por Antônio Mariz, que tinha justamente José Maranhão como vice.

Atualmente Lúcia Braga está filiada ao PMDB, mas ela já passou por PDT, PSL, PT, entre outras siglas.

As declarações de Wilson Braga foram feitas em entrevista ao Paraíba Agora, da 101,7.