Nonato Bandeira pondera que “não existe acusação formal”

Coordenador da campanha a reeleição de Ricardo Coutinho declara que só comenta a acusação de crime eleitoral quando receber alguma "declaração oficial da justiça".

Phelipe Caldas

O jornalista Nonato Bandeira, coordenador de comunicação da campanha a reeleição do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), declarou na tarde desta segunda-feira (28) que por enquanto não vai se pronunciar a respeito da Ação de Investigação Judicial que a promotora eleitoral Maria das Graças Azevedo Santos vai abrir para investigar crime eleitoral que supostamente teria sido cometido por Ricardo.

Ele disse que até o momento “não existe nada de concreto”, e por isso não teria o que dizer sobre o caso. “Não recebemos nenhuma declaração oficial da justiça, e por isso não podemos nos posicionar”, explicou.

Ainda de acordo com Nonato, “ainda não existe acusação formal”, e explicou que não iria fazer declarações baseado exclusivamente nas informações da imprensa. “Quando tivermos alguma comunicação oficial da justiça ou do Ministério Público Eleitoral, nossa coordenação jurídica vai se manifestar. Antes disto não”, enfatizou.

Nonato disse também que achava muito estranho a velocidade com que a notícia tinha se espalhado, e que num momento destes era necessário se ter cautela.

Entenda o caso – A fiscalização da propaganda eleitoral da 76ª zona eleitoral enviou à promotora um DVD que, de acordo com as informações repassadas, mostram o candidatos a prefeito, Ricardo Coutinho, e a vereador, Tavinho Santos, em uma suposta distribuição de brindes num evento ocorrido no domingo (27) em João Pessoa.

Maria das Graças explicou que “constatou fortes indícios de crime eleitoral" e que a representação será encaminhada ao juiz da propaganda eleitoral, Herbert Lisboa, que dará o encaminhamento do processo.