Depois de anunciada, primeira-dama não assume presidência do Cendac

Desembargadora e primeira-dama do Estado havia sido anunciada presidente da Cendac mas não assumiu. Secom diz que houve falha de comunicação.

Karoline Zilah

A posse da primeira-dama do Estado, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, na presidência do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) que deveria acontecer na manhã desta sexta-feira (6) não ocorreu.

Existem duas versões para a substituição de Fátima. A primeira de que haveria um impedimento legal e, por isso, ela não poderia assumir o cargo e acumular as funções de desembargadora e presidente do Cendac, tendo que escolher entre as duas atribuições. A segunda versão diz que houve “falha” de comunicação por parte da Secom e Fátima apenas iria prestigiar a posse de Alice Cavalcanti Teixeira.

A informação de que Fátima Bezerra Cavalcanti assumiria a Cendac foi divulgada na imprensa e, inclusive, ganhou destaque no site do Governo do Estado nesta manhã. Contudo, de acordo com Lena Guimarães, secretária de Comunicação do Estado, houve “falha de comunicação”, uma vez que a primeira-dama não iria tomar posse, e sim prestigiar a cerimônia.

A solenidade, na sede da entidade na avenida João Machado, na Capital, empossou a irmã de Fátima, a administradora de empresas Alice Cavalcanti Teixeira. A arquiteta Sandra Moura assumiu a coordenação do programa de artesanato “A Paraíba em Suas Mãos”.