Lindolfo denuncia demissões em massa em hospital de Sousa

Deputado denuncia que diretor do Hospital Regional de Sousa demitiu 45 servidores, um dia depois de secretários negar demissões em audiência pública.

Phelipe Caldas

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) denunciou na tarde desta quarta-feira (1º) que, um dia depois dos secretários do Governo Maranhão terem garantido qe nenhum prestador de serviço seria demitido, o diretor do Hospital Regional de Sousa tinha demitido 45 funcionários daquela unidade de saúde.

Segundo Lindolfo, o diretor em questão se chama Francisco Queiroga Gadelha e hoje baixou portaria demitindo 45 “chefes de família que estavam trabalhando e no exercício do cargo”.

Ainda de acordo com o parlamentar, é chegada a hora de saber quem manda na Paraíba. “O governador e os secretários dizem uma coisa num dia e no outro dia o diretor do hospital faz outra. Quero saber afinal quem manda no Estado”, desabafou.

Depois, ele questionou quais eram os critérios destas demissões. “É importante saber os critérios usados pelo diretor, porque afinal ele não está acompanhando as diretrizes do governador”, completou.

Lindolfo, por fim, avisou que entregou ao líder do governo na Assembleia, deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), uma lista com os nomes dos demitidos, solicitando que ele leve o caso ao governador José Maranhão.