Jeová: verba social era usada como “objeto de manipulação polítca”

Deputado Jeová Campos destacou que nunca recebeu dinheiro de verbas sociais e criticou o fato desta verba estar sendo usada para “manipulação política”.

Phelipe Caldas

Finalmente um deputado estadual falou abertamente sobre as denúncias do Jornal da Paraíba sobre o uso irregular de verbas sociais que estariam sendo distribuídas indiscriminadamente para pessoas e entidades não-carentes. O deputado estadual Jeová Campos (PT) destacou nesta terça-feira (28) que nunca recebeu um centavo em verbas sociais e criticou o fato desta verba estar sendo usada como “objeto de manipulação política”.

Para ele, o problema mancha principalmente os deputados estaduais da atual oposição ao Governo da Paraíba, porque são eles que ocupam todos os cargos da mesa diretora da Assembleia Legislativa.

“O gasto de todo centavo público tem que ser transparente e é por isto que estas denúncias têm que ser investigadas e esclarecidas para a sociedade”, frisou, dizendo que era necessária uma urgente e criteriosa avaliação dos deputados diante dos escândalos apresentados pela reportagem.

Jeová declarou ainda que deixa a disposição sua conta bancária para que o Ministério Público ou qualquer outra instituição analise sua movimentação bancária para constatar que nunca recebeu este tipo de dinheiro.

Ele disse ainda que já defendeu no passado um projeto para a abertura das contas da Assembleia Legislativa para aumentar a transparência na Casa e que este era um bom momento para voltar a se discutir o assunto.