Presidente Estadual do PTN explica dissolução do partido em JP

Fábio Medeiros diz que "toda direção estadual, outros presidentes municipais, vereadores e prefeito foram consultados para esta decisão de forma transparente".

Da Redação

O presidente do estadual do PTN, Fábio Medeiros, enviou uma nota nesta terça-feira (19) ao Paraíba1 explicando os motivos que o levou a dissolver a direção municipal do partido em João Pessoa. Segundo ele, "toda direção estadual, outros presidentes municipais, vereadores e prefeito foram consultados para esta decisão de forma transparente".

Fábio dissolveu toda a diretoria municipal do partido porque eles haviam descumprido uma determinação do diretório estadual que era de apoiar o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), e eles vinham "praticando abertamente uma atitude de hostilidade e de oposição a Ricardo. Confira a nota abaixo:

Boa noite, meu nome é Fábio Medeiros e peço espaço para esclarecer os fatos envolvendo o PTN.

Todas as decisões partidárias foram tomadas de forma democrática no âmbito de diretório estadual como consta em ata do dia  11 de maio de 2009.

Há dois anos que o PSB tenta uma ALIANÇA POLÍTICA com o PTN, E TODOS SABEM DISSO, mas, por compromisso com o Barreto continuamos com ele como candidato, DR FRANCISCO SABE O QUE FIZ POR ELE. Não foi uma articulação com dinheiro em véspera de eleição, nem com dinheiro durante eleição onde outros financiam campanhas tentando derrotar seus adversários usando laranjas.

O PSB e PTN do Ceará, Pernambuco, Paraíba e outros estados nordestinos já vinham conversando há muito tempo e o Nicola sabia disso e de uma aproximação com Ricardo.

Toda direção estadual, outros presidentes municipais, vereadores e prefeito foram consultados para esta decisão de forma transparente. As correspondências provam tudo que fiz.

Há uma sensação de mudança na Paraíba e quem encarna este espírito é o Prefeito Ricardo. Precisamos de Paz administrativa no estado e vamos ter.

Não há como eu negar o desconforto de ter que fazer isso, mas eles mesmos disseram que não aceitam uma possível aliança com Ricardo, e o PTN não pode ficar sem crescer devido a duas pessoas que levam para o lado pessoal as disputas políticas. A eleição não é mais municipal.

Mesmo que o Diretório Nacional mude o ato de hoje, o PTN Estadual continuará com Ricardo, pois este é o desejo da grande maioria, e maioria em política é quem vence.

POLÍTICA SE FAZ COM DEMOCRACIA, SERIEDADE, TRANSPARÊNCIA, MAIORIA E O PRINCIPAL: VOTO

Fábio Medeiros
Presidente Estadual do PTN